quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Prefeitura de cidade no interior de SP suspende vacinação infantil após criança sofrer parada cardíaca













 A prefeitura de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira a suspensão da vacinação de crianças contra a Covid-19 pelos próximos sete dias. A gestão municipal informou que a medida foi tomada após “uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca’.

O comunicado também afirma que a criança está estável e consciente.

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura afirma que a criança sofreu o evento adverso “12 horas após receber a dose pediátrica da vacina Pfizer”.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, realizada na tarde desta quarta-feira. Ficou estabelecida suspensão da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos por sete dias, “em livre demanda”.

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 afirma ainda que não coloca em questão a importância da vacinação infantil. Mas que vai usar o prazo de suspensão para acompanhar e monitorar as crianças já imunizadas no município.

“O Comitê deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas diante do ocorrido será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças lençoenses vacinadas até o momento. Além disso, esse prazo é necessário para aprofundamento sobre o caso de forma específica e envio de relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais”, diz o texto.

O Globo