segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Ministério da Saúde respalda decisão da Anvisa em episódio com argentinos

 


Numa nota emitida na noite deste domingo, o Ministério da Saúde sinalizou um respaldo à decisão da Anvisa, no que se refere ao jogo entre Brasil x Argentina.

“O Ministério da Saúde informa que apoia e reconhece as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autoridade em saúde responsável pelas ações de vigilância sanitária do país », declarou.

Neste fim de semana, o ministro Marcelo Queiroga está em Roma, onde participa de reuniões do G-20 e encontros bilaterais com a OMS.

De acordo com outra nota oficial, o ministro usou o encontro na Itália para falar do « sucesso da campanha de imunização contra a Covid-19 e atribuiu os bons resultados à conscientização que o Ministério da Saúde vem fazendo sobre a importância da proteção; a alta capilaridade do sistema, com mais de 37 mil salas de vacinação; e a ampla aceitação dos brasileiros à vacina que protege contra o coronavírus, superior a 90% ».

“Até o momento, mais de 134,1 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o que representa mais de 80% da população vacinável, estimada em 160 milhões de brasileiros. Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 200 milhões de doses, e distribuiu mais de 253 milhões de doses, das quais mais de 141 milhões foram produzidas em território nacional”, disse Queiroga.

UOL