sábado, 18 de setembro de 2021

Quinze idosos são internados após surto de Covid-19 em asilo de Paranavaí

 


Quinze idosos foram internados após um surto de Covid-19, identificado no Asilo Lins de Vasconcelos, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, segundo a coordenação do local.

A Vigilância em Saúde do município informou que, dos 36 idosos que moram no asilo, 32 foram positivados para coronavírus. Além disso, nove funcionários testaram positivo ou estão com suspeita. Eles são mantidos em isolamento.

A direção do asilo informou que alguns idosos começaram a apresentar sintomas gripais no começo da semana.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí informou que foi acionada para acompanhar os casos. A Vigilância em Saúde disse que, na quarta feira (15), acionou o Ministério Público do Paraná (MP-PR) para também acompanhar a situação.

Na quinta feira (16), mais de 30 idosos testaram positivo para a doença, e na sexta (17), ao menos um funcionário também foi positivado.

A direção do asilo acredita que a contaminação tenha começado a partir de um funcionário assintomático. Todos os idosos e a equipe de trabalho do local já foram imunizados com as duas doses das vacinas.

A coordenação do asilo disse que vem adotando todas as medidas de segurança contra a Covid-19 desde o inicio da pandemia e que vai substituir as máscaras usadas pelos funcionários, cirúrgicas, pelas N95, especificadas pela equipe da Vigilância.

A Vigilância em Saúde notificou a instituição para que os idosos façam uso contínuo das mascaras.