terça-feira, 28 de setembro de 2021

Petrobras anuncia reajuste no preço do diesel

 .


A Petrobras anunciou nesta terça-feira (28) que vai aumentar o preço do diesel A vendido às distribuidoras. Com o reajuste, o preço médio de venda do combustível passa de R$ 2,81 para R$ 3,06 por litro - um aumento de 8,9%.

"Esse ajuste é importante para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras. Reflete parte da elevação nos patamares internacionais de preços de petróleo e da taxa de câmbio", informou a companhia.

A mudança entra em vigor na próxima quarta-feira (29). A estatal não informou reajuste nos preços dos demais combustíveis. Aumento já esperado.

Na última segunda-feira (27), a Petrobras já havia informado que estudava reajustes nos combustíveis, mas destarcou mudanças em sua política de preços - que acompanha os valores do petróleo no mercado internacional.Também na segunda, em uma conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) alertou para um aumento do preço do diesel . “Pessoal está insatisfeito? Está. Inclusive estamos há três meses sem reajustar o diesel. Vai ter um reajuste daqui a pouco. Não vai demorar. Agora, não posso fazer milagre”, afirmou ele.