sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Estudante encontrada morta foi esfaqueada por ex-namorado que queria roubar seu carro

 



Uma jovem de 19 anos de Vitória da Conquista, na Bahia, foi encontrada morta na última quinta-feira. Um ex-namorado admitiu ter sido o responsável por planejar a morte de Sashira Camilly Cunha Silva.

O rapaz, que não teve a identidade revelada, apresentou-se à polícia por volta da 0h de quinta-feira e confessou a participação no crime. Horas mais tarde, o corpo da mulher foi localizado na Estrada do Inácio, no município de Maracujina.

Segundo a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), o ex-namorado confessou ter orquestrado o assassinato, dopado e esfaqueado Sashira. Ele afirmou, porém, que não teve coragem de matá-la.

De acordo com o depoimento, um segundo envolvido no crime, responsável por levar o carro da vítima, percebeu que ela ainda estava viva e a enforcou até que deixasse de respirar.

O ex-namorado confirmou que a motivação do assassinato foi o roubo e a venda do veículo de Sashira. Ele revelou, ainda, a participação de um terceiro envolvido, responsável por apresentá-lo ao rapaz que teria matado a jovem.

Sashira era universitária e cursava Engenharia Civil, assim como os três suspeitos. Ela estava desaparecida há dias, e os familiares organizavam buscas para encontrá-las.

Após a confissão do ex-namorado, a polícia realizou as prisões dos outros envolvidos em suas respectivas residências. O rapaz que enforcou a garota foi quem levou os agentes à localização do corpo.

O ex-namorado de Sashira já havia a agredido. Ele desferiu uma cabeçada no nariz da garota, então com apenas 17 anos, ocasião na qual ela registrou o caso e conseguiu uma medida protetiva.