terça-feira, 21 de setembro de 2021

Prefeito em exercício de Francisco Alves é flagrado com carro da Saúde no Paraguai

 


O prefeito em exercício de Francisco Alves, na região noroeste do Paraná, foi flagrado com um carro da Secretaria Municipal de Saúde no Paraguai. A Câmara Municipal protocolou uma denúncia no Ministério Público (MP-PR) afirmando que o gestor foi ao país vizinho para fazer compras.

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o prefeito Liosmar Mendes Lisboa (Republicanos), mais conhecido como Cabelo do Povão, é parado pela polícia paraguaia em Salto del Guairá, na quinta-feira (16).

À RPC, o gestor disse que foi até o Paraguai para uma visita técnica para observar uma obra asfáltica e aproveitou a viagem para comprar uma caixinha de som.

De acordo com a Câmara de Vereadores, o prefeito em exercício não tinha nenhum compromisso registrado em agenda oficial.

O presidente da Câmara, Cione do Nascimento (PSDB), afirmou que protocolou um ofício junto ao MP-PR alegando conduta irregular do prefeito.

Conforme o ofício, a lei orgânica municipal prevê que o prefeito ou o vice-prefeito da cidade devem avisar com 15 dias de antecedência viagens para o exterior, sob pena de perda do mandato.

O prefeito em exercício afirmou que o ato não estava em agenda oficial, pois foi em cima da hora. O gestor disse ainda que não usou o carro oficial do prefeito porque não gosta de ostentar e que o veículo estava na oficina.

Nova eleição

Cabelo do Povão (PSB) assumiu o cargo de prefeito depois que a candidatura do prefeito eleito em 2020 foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Novas eleições para o município forma marcadas para dia 07 de Novembro de 2.021.