terça-feira, 28 de setembro de 2021

Homem é preso após matar com soco-inglês segurança de festa em MG: “Fiz porque quis”

 


Um homem de 32 anos agrediu até matar um segurança de uma festa que o impediu de entrar no camarote. O caso aconteceu em Divinópolis, interior de Minas Gerais, no último sábado.

Pedro Henrique Lacerda Ferreira foi preso em flagrante após assassinar Edson Carlos Ribeiro, de 42 anos. O suspeito utilizou um soco inglês para agredir o funcionário do evento.

Questionado pelo dono da festa do motivo que o levou a matar Edson a socos, Pedro Henrique teria dito: “Fiz porque quis”. A declaração consta no boletim de ocorrência registrado pela polícia.

Segundo testemunhas, Edson repreendeu Pedro Henrique em duas oportunidades durante a festa. A primeira, por urinar em local impróprio. A segunda, por tentar entrar sem pulseira em um espaço reservado.

Após este segundo aviso, Pedro Henrique teria se irritado e partido para cima do segurança, agredindo-o com o soco inglês. Edson caiu desmaiado.

Quando o socorro chegou, alguns presentes tentavam reanimar o funcionário, mas sem sucesso. O agressor tentou escapar, mas foi detido por testemunhas.

À polícia, Pedro Henrique disse que não agrediu Edson e não sabia por que estava sendo detido, mas os agentes encontraram com o rapaz o soco-inglês utilizado na morte do segurança.
Justiça decreta prisão preventiva

O suspeito teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada no último domingo.

Segundo o promotor do evento, Pedro Henrique "sempre dá problemas em festas, arrumando brigas, encrencas, desavenças e confusões".