segunda-feira, 6 de setembro de 2021

30% dos PMs pretendem participar de atos pró-Bolsonaro, diz pesquisa..

 


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Atlas Intelligence afirma que 30% dos policiais pretendem ir “com certeza” aos protestos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), agendados para esta 3ª feira (7.set.2021). O instituto entrou em contato com 3.146 pessoas de 30 de agosto a 4 de setembro. Do total, 511 se declararam policiais militares, civis ou federais. 

Os pesquisadores separaram as respostas fornecidas pelos policiais do restante da população. Na pesquisa, divulgada pelo jornal O Globo, 44% dos policiais militares disseram que não pretendem ir às manifestações; enquanto 15% .

Já entre cidadãos com outras profissões, 18% responderam que vão às ruas apoiar Bolsonaro com certeza, enquanto 47% não pretendem participar do ato. Regulamentos das Polícias Militares, no entanto, proíbem a participação de agentes da ativa em atos políticos. Alguns Estados avisaram que vão punir os policiais que participarem das manifestações.

De acordo com apuração do Poder360, militares estão se organizando via grupos do WhatsApp para irem aos atos pró-Bolsonaro . O instituto também perguntou se, para os entrevistados, policiais deveriam poder participar das manifestações do Dia da Independência..