sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Prefeito do Paraná vai exonerar servidor que participar de aglomeração


 














A Prefeitura Municipal de Arapongas, no norte do Paraná, divulgou nesta quinta-feira (25) um novo decreto com medidas mais rígidas para evitar a propagação do coronovírus na cidade. Entre as determinações, está a exoneração de servidores públicos municipais que participarem de eventos com aglomerações.

Conforme o decreto, servidores públicos que forem vistos em aglomerações estarão sujeitos a exoneração, se comissionados, e processo de sindicância, se servidores efetivados. Segundo o prefeito Sérgio Onofre, o reforço nas medidas se faz necessário, mas deve-se levar em consideração o compromisso de cada cidadão.

“Novamente estamos reforçando essas medidas para conter o avanço da Covid-19. Estamos com leitos em enfermarias e UTI’s lotados da região. E precisamos nos atentar também onde essas pessoas estão se contaminando. Se for nessas festas e aglomerações que estão fazendo, é preciso responsabilizar essas pessoas também. O desrespeito custa vidas. Por isso temos que tomar medidas mais drásticas”, disse.

As restrições passam a valer a partir de sexta-feira (26). Entre os principais pontos, constam: fechamento de restaurantes, bares e similares às 23h00; lotação máxima de 50% da capacidade; proibição de música ao vivo e shows; proibição de uso de chácaras e áreas de lazer, além da proibição estadual de eventos com mais de 25 pessoas.