terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Após ser preso no RS com galos de rinha, prefeito de Boa Vista da Aparecida é solto e nega ser dono dos animais

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (15), o prefeito de uma cidade do interior do Paraná que transportava seis galos de rinha em um carro oficial do município. A prisão ocorreu na BR-386, em Sarandi, no Norte do RS.

A PRF não informou o nome do prefeito ou da cidade. Porém, conforme a RPC Cascavel, afiliada da Globo no Paraná, o prefeito é Leonir Antunes dos Santos (PL), de Boa Vista da Aparecida.

Leonir disse à rede de TV que não se manifestará oficialmente. Entretanto, afirmou que os galos que estavam no porta-malas não eram dele, mas de uma pessoa que ele deu carona, e não explicou por que deu carona em um carro oficial. Conforme o gestor, até a manhã desta terça-feira (16), ele estava na casa de um cunhado, em Barra Funda (RS).

Durante uma ação de fiscalização da Operação Carnaval, os policiais interceptaram um Jetta realizando ultrapassagem em local proibido. O carro era oficial, pertencente ao município paranaense, e estava com o licenciamento atrasado.

O motorista era o próprio prefeito da cidade. Os seis galos de rinha em condições de maus tratos foram encontrados no porta-malas.

O prefeito foi conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência. O veículo foi recolhido para o depósito, e os galos foram encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo.