sábado, 27 de fevereiro de 2021

"Chegamos a um colapso da saúde em Arapongas", diz Sérgio Onofre


 

















"Chegamos a um colapso da saúde em Arapongas", diz o prefeito Sérgio Onofre, em um vídeo divulgado no final da tarde desta sexta-feira (27). Ele se refere ao decreto do Governo do Paraná publicado nesta sexta-feira (26), que suspende serviços e atividades não essenciais, a partir deste sábado (27), até 8 de março.

Ele faz um apelo à população para que fique em casa para conter a pandemia do novo coronavírus. "Chegamos na pior fase da pandemia. E não são só os pacientes em tratamento da Covid-19, são todos que precisam de hospital com outras doenças. Você vai chegar no hospital e vai ficar na ambulância porque não terá vaga no Honpar. Essa noite, por exemplo, algumas pessoas foram internadas na Unidade de Pronto Atendimento (Upa)", acrescenta.

Sobre o fechamento do comércio, Onofre diz que sempre foi contra fechar tudo, mas dessa vez a medida extrema é necessária. "Eu sou contra fechar tudo, mas o governador abaixou um decreto e ele está ordenando que a partir deste sábado feche tudo. Nós achávamos que seria passageiro e rápido, mas agora, eu peço que os araponguenses colaborem. A polícia estará nas rua junto da Guarda Municipal andando por todos os lugares", complementa.

A medida incluindo o fechamento do comércio, suspensão das aulas públicas e privadas, atividades religiosas somente com atendimento individual ou online, proibição da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo, no período das 20 às 5 horas. O setor da indústria vai permanecer com atividades normais. Serviços de delivery, drive-thru e retirada no local serão permitidos.