segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

No Paraná, casal é preso após deixar criança de três anos presa em carro


 















Os pais de uma criança de apenas três anos acabaram presos em Arapongas, no norte do Paraná, após deixarem a criança trancada no carro enquanto discutiam. A situação ocorreu no último sábado (13 de fevereiro) e o casal deixou a detenção após pagar uma fiança de R$ 1 mil. Ainda assim, terão de responder pelo crime de abandono de incapaz, com pena prevista de seis meses a três anos da detenção.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), divulgadas primeiramente pela RPC, os pais da criança estavam embriagados e discutiam na rua. Preocupados com a situação, policiais militares abordaram o homem e a mulher e começaram a conversar com eles, tentando amenizar a tensão entre o casal.

Enquanto os policiais conversavam com os dois, porém, a buzina do veículo deles, que estava estacionado na garagem, começou a ser apertado de forma insistente. Os agentes, então, se dirigiram até o veículo e viram que a menina estava trancada no veículo, que estava com todos os vidros fechados.

O Conselho Titular foi acionado e a criança, entregue aos avós paternos. Já os pais foram detidos, sendo que a mulher tentou agredir o marido com um soco e foi contida pelos policiais. Em seguida, ela ainda tentou agredir um dos soldados que atendiam a ocorrência.