quinta-feira, 2 de agosto de 2018

DEM oficializa apoio à pré-candidatura de Alckmin à Presidência



O DEM oficializou nesta quinta (2) o apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. Junto com mais quatro partidos — PP, PR, PRB e Solidariedade —, Democratas faz parte do ‘blocão’. A decisão foi anunciada na convenção nacional do partido.
A candidatura do tucano ao Planalto deve ser oficializada durante a convenção nacional do PSDB, neste sábado (4). Além do DEM, Alckmin já tem garantidas as alianças com PSD, PRB e SD, conforme anunciado nas convenções de cada sigla.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que já há consenso sobre o nome do vice-presidente na chapa de Alckmin, mas a escolha só será divulgada durante a convenção do PSDB.
vantagem ao pré-candidato tucano: o tempo de campanha eleitoral na televisão. Com a aliança, o tempo total do PSDB e do ‘blocão’ chega a 23 minutos e 37 segundos por dia, ou 4 minutos e 46 segundos por bloco.
O tempo de Alckmin é o triplo do tempo a que tem direito o PT, por exemplo. O candidato petista à Presidência, ainda sem definição, contará com cerca de quase 8 minutos por dia, ou 1 minuto e 34 segundos por bloco.