segunda-feira, 16 de abril de 2018

INCAPACIDADE DE PAÍSES DE SOLUCIONAR CRISE NA SÍRIA TRANSTORNA O PAPA



O papa Francisco afirmou neste domingo (15) que está profundamente transtornado com a incapacidade da comunidade internacional em elaborar uma resposta comum à crise na Síria.O líder da Igreja Católica fez referência aos bombardeios realizados pelos Estados Unidos, França e Reino Unido contra o regime de Bashar al-Assad, após grupos rebeldes acusarem Damasco de realizar um ataque químico em Duma.
Após a oração do Regina Coeli, na praça São Pedro, no Vaticano, o Pontífice fez um apelo a "todos os responsáveis políticos para que prevaleça a justiça e a paz" para se tomar qualquer decisão.Durante seu pronunciamento, Jorge Mario Bergoglio ainda ressaltou que reza "incessantemente pela paz" e convidou todas as pessoas de "boa vontade" para se unirem pelo bem comum.
“Estou profundamente transtornado com a atual situação mundial em que, não obstante os instrumentos à disposição da comunidade internacional, não se consegue concordar uma ação comum a favor da paz na Síria e em outras regiões do mundo. Enquanto rezo pela paz, e convido todas as pessoas de boa vontade a continuarem a fazer o mesmo, me apelo novamente a todos os responsáveis políticos, para que prevaleçam a justiça e a paz", disse o Papa. (Com informações da ANSA e Vatican News)