terça-feira, 17 de abril de 2018

GOVERNO DE SP: DORIA LIDERA COM 29%, SEGUIDO POR SKAF E MÁRCIO FRANÇA



Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta segunda (16) pelo jornal Folha de S.Paulo, aponta os índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição deste ano para governador de São Paulo.
No primeiro cenário – com a presença de Doria, Skaf, Márcio França e Luiz Marinho –, João Doria (PSDB) lidera com 29% das intenções de voto. Em seguida está Paulo Skaf (MDB), com 20%. Márcio França (PSB) soma 8% dos votos dos entrevistados e Luiz Marinho (PT), 7%. Rogério Chequer, do partido Novo, aparece com 2%. Lisete Arelaro (PSOL) e Alexandre Zeitune (REDE) têm 1% cada. Do total de entrevistados, 26% afirmaram votar branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, e 5% não sabe.
O segundo cenário pesquisado pelo Datafolha não tem a presença de Paulo Skaf na corrida eleitoral. Doria continua liderando, dessa vez com 36% das intenções de voto. Márcio França aparece em seguida, com 10%. Luiz Marinho tem 9% das intenções de voto e Chequer, 3%. Arelaro e Zeitune aparecem com 2% cada. 32% votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos pesquisados e 6% não soube responder.
O Datafolha ouviu 1,9 mil entrevistados em 68 cidades do estado de São Paulo, entre os dias 11 e 13 de abril. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.