
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) confirmou, o que todos já desconfiavam, que seu nome será lançado como pré-candidato na disputa ao Palácio do Planalto. O lançamento será na quinta-feira (8), durante a convenção do DEM.
A confirmação ocorreu durante entrevista ao jornalista José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes. “Muitos colegas, parte da sociedade civil, alguns empresários estão vendo nossa gestão na Câmara, essa coragem de enfrentar temas de muitos anos atrás. Agora é esperar a convenção”.
Maia discursou sobre diversos temas, como saúde, segurança e educação. O deputado ressaltou que milhões de jovens estão sem estudo e acabam envolvidos com o crime, “tem que olhar para essa juventude abandonada que precisa ser recuperada pela sociedade”.
O pré-candidato já afirmou que o próximo presidente da República, terá que ser corajoso para tratar de temas polêmicos, como por exemplo, a reforma da Previdência.
Voltou atrás?
Em janeiro, Rodrigo Maia havia negado a possibilidade de se concorrer a presidência da República. “Entre a aventura e o risco tem um caminho muito longo para você ser candidato a presidente. Agora, eu analiso cenários. De fato, como eu tenho dito sempre, a eleição no Brasil é uma eleição aberta. Isso gera mais insegurança. Eu não estou preocupado".