quinta-feira, 8 de março de 2018

Palmeiras quer espantar má fase e São Paulo quebrar tabu no Choque-Rei

Resultado de imagem para palmeiras e são paulo

Não faltam atrações para o clássico desta quinta-feira entre Palmeiras e São Paulo, às 20h30 (de Brasília), no Palestra Itália. Em má fase no Campeonato Paulista, o Verdão tenta afastar qualquer princípio de pressão na centésima partida de sua Arena, enquanto o Tricolor sabe que um triunfo inédito na casa alviverde poderia mudar os rumos da competição.
O Palmeiras chegou para a partida contra o São Caetano, animado após vencer o Junior Barranquilla na estreia da Copa Libertadores da América, mas a péssima atuação da equipe que resultou em derrota para o Azulão ligou o sinal de alerta no clube. Com o revés diante da equipe do ABC, o Verdão completou quatro jogos sem vitórias no Campeonato Paulista.
Antes de perder para o São Caetano, a equipe empatou com Linense (casa) e Ponte Preta (fora) e foi derrotada pelo rival Corinthians em Itaquera. Mesmo com os tropeços, as seis vitórias consecutivas conquistadas no início do Paulistão fazem com que o Palmeiras seja o líder geral da classificação no Estadual com 20 pontos ganhos.
“Eu acho que é uma coisa natural, claro que não queremos oscilar, queremos vitórias o tanto que puder. Mas é natural ter oscilação dessa maneira. Até para alguns pontos negativos que não aparecem na vitória mostra no empate ou na derrota. Começamos bem, cometemos alguns vacilos, Roger já mostrou e estamos preparados para que não aconteça mais, para não perdermos mais jogos”, afirmou o volante Bruno Henrique.
O Palmeiras nunca perdeu pontos para o São Paulo no Palestra Itália. Em cinco partidas, todas terminaram com triunfo alviverde, que marcou 16 gols sobre o rival e sofreu apenas três. Nesta quinta-feira, o Choque-Rei será o centésimo duelo na Arena alviverde, o que pode aumentar a pressão sobre os palestrinos.
Para o clássico, Roger Machado seguirá sem contar com Diogo Barbosa e Edu Dracena (aprimorando forma física), Artur, Deyverson e Jean (em processo pós-operatório). Assim, com o desempenho ruim dos reservas frente ao São Caetano, a tendência é uma repetição dos titulares que já vem atuando.