terça-feira, 31 de outubro de 2017

Secretaria de Educação afasta diretor e professora de colégio de Cambé

Reprodução/Google Maps

A Secretaria Estadual de Educação (Seed) afastou o diretor e a professora de Artes do Colégio Estadual Dom Geraldo Fernandes, em Cambé, em consequência da polêmica provocada por um trabalho escolar que abordava temas como aborto, suicídio e pedofilia envolvendo a Igreja. O afastamento foi determinado nesta terça-feira (31) e vale por 30 dias. 

O afastamento ocorre enquanto o trabalho é investigado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) em um processo administrativo e pela Polícia Civil. A professora e o diretor devem ser ouvidos no NRE nesta quarta-feira (1º) e, em seguida, os alunos do 3º ano do Ensino Médio que fizeram os trabalhos também serão ouvidos. 

A polêmica começou na sexta-feira (27), quando pais de alunos souberam e fotografaram os trabalhos e divulgaram as imagens nas redes sociais. Para eles, o trabalho incentiva as práticas. Nesta segunda (30), uma carta aberta à comunidade explicou o processo de ensino aprendizagem empregado e os objetivos acadêmicos do trabalho, que era de prevenção por meio de debates e reflexão. 

A APP-Sindicato (que representa servidores da rede estadual de ensino) também divulgou nota na qual expressa preocupação com "a criminalização dos (as) professores (as) e da escola pública" e em apoio ao diretor e à professora.