/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/6/y/5b3a4xSnCGgIac5Wq6uQ/dmlpyz-xuaeuipe.jpg)
Roger está de volta a Botafogo! Mas calma, torcedor, ainda não é para treinar, muito menos jogar. O centroavante reapareceu no Nilton Santos na manhã desta sexta-feira, durante treinamento do elenco, para visitar os companheiros de clube e mostrar que está bem 12 dias após a cirurgia para retirada de um tumor benigno de seu rim direito. O prognóstico médico é de que ele recomece as atividades físicas ao longo de novembro.
Depois do clima pesado da quinta-feira, com protesto de torcedores no desembarque da delegação no aeroporto do Galeão, após o empate com o Avaí na Ressacada, a visita de Roger levou de volta o sorriso ao grupo nesta sexta. Jogadores fizeram brincadeiras e tiraram fotos com o "Rajada", apelido do camisa 9, em imagens que logo foram para as redes sociais do clube e dos atletas.
Por ter descoberto o tumor ainda em fase inicial e por ele ser benigno, Roger não precisou fazer quimioterapia e nem radioterapia. O tamanho pequeno do cisto, entre 3 e 4 cm, e a localização, no polo inferior, perto da extremidade do rim, facilitaram a cirurgia. Fora dos últimos jogos da temporada, ele cuidará da saúde para voltar a jogar em 2018, mas ainda tem esperanças de voltar a atuar nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.