segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Corinthians visita o Botafogo e tenta voltar a vencer fora após dois meses hoje as 20 horas.



Líder do Campeonato Brasileiro, mas longe da espetacular campanha do primeiro turno, o Corinthians tenta aos poucos reconstruir seu estilo de futebol para encaminhar o título da competição. Nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), o time visita o Botafogo com o objetivo de retomar uma das suas principais características da temporada: o bom desempenho na condição de visitante.
A última vez em que saiu-se vencedor de uma partida longe de Itaquera foi no triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 23 de julho, ainda no começo do returno. Desde então, os comandados de Fábio Carille jogaram cinco duelos fora do seu estádio, com três empates e duas derrotas, somando tanto Brasileiro quanto a Copa Sul-Americana.
“Se eu fosse o torcedor, também teria essa preocupação. O que me deixa mais tranquilo é a dedicação dos atletas no dia a dia e o campeonato está se mostrando assim. Pela nossa campanha no segundo turno, os adversários tinham de estar mais perto. O que me deixa mais tranquilo é o desempenho dos meus atletas. Eu só cobro o que a gente já fez”, disse o comandante corintiano, que viu seu time perder para o Bahia e empatar para o Grêmio nos dois últimos jogos, desperdiçando a chance de abrir uma margem maior de pontos na liderança.