sexta-feira, 29 de agosto de 2014

RACISMO.....'Não queria sair de casa', diz jovem que sofreu racismo nas redes sociais.

Maria das Dores sofreu racismo nas redes sociais (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)

Maria das Dores, uma jovem negra de 20 anos, que sofreu racismo após publicar uma foto nas redes sociais com o namorado branco, Leandro, conversou ao vivo com Fátima Bernardes e contou como se sentiu ao ver os comentários absurdos.

“Eu espero que achem os culpados, isso não pode ficar impune. Foi muito triste o que aconteceu. Chorei muito. Não queria sair de casa mas recebi  bastante apoio do meu namorado e família e agora estou enfrentando”, confessou a jovem.
Ainda incrédula com os fatos, Maria afirmou que nunca tinha sofrido preconceito com quase 2 anos de namoro.  “Eu nem acreditei, achei que era mentira. A gente está há um ano e oito meses juntos e a gente nunca passou por isso”.
A primeira atitude do casal foi bloquear as fotos e sair da rede social. Mas, para dar prosseguimento às investigações policiais, eles voltaram atrás. “Logo que isso aconteceu , meu namorado fechou todas as fotos. Eu desativei  minha conta, mas agora está ativado, porque o delegado pediu.  Tem quase mil comentários. Alguns de apoio, mas a maioria racista”, explicou.
gshow.globo.com