sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Beto Richa denuncia boicote federal ao Paraná



O governador e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), voltou a bater na tecla da discriminação contra sua administração pelo governo federal, no programa de televisão da quarta-feira à noite. E aproveitou as manifestações de junho para defender a troca de comando no Palácio do Planalto.
“A única tristeza desse caminho foi o boicote sistemático do governo do PT aos direitos dos paranaenses”, disse Richa, depois de destacar o fato de que em seu governo, o Paraná se tornou o terceiro estado mais competitivo do País. “Bloquearam as verbas federais do Estado, seguraram nossos empréstimos que só foram liberados por ordem judicial”, disse.
“Temos que lembrar também que essa é a primeira eleição depois de junho de 2013, quando as pessoas foram as ruas em todo o País para pedir mais respeito, melhores serviços de saúde e educação. E é um bom momento para a gente também pensar no Brasil e trocar esse governo que aparelhou o País com o seu grupo político e prejudicou a capacidade de gestão do Brasil. O que se espera nesse momento é uma nova política”, afirmou o tucano.
Richa também mirou o candidato do PMDB e antecessor no cargo, Roberto Requião, dizendo que ao assumir “pegou o Estado no caos quatro anos atrás”. Afirmou ainda esperar uma “campanha onde se apresentem propostas de forma limpa sem calúnia, em paz, respeitando a lei, sem falsas promessas, sem os ataques pessoais e gratuitos que a gente tanto conhece”.
bem parana.com