terça-feira, 19 de agosto de 2014

Prefeito Ademar de Rosário do Ivaí, esta entre os 300 prefeitos de todo Paraná que declararam apoio a Beto Richa.



                                             



Trezentos prefeitos paranaenses de todas as regiões estiveram em Curitiba, nesta segunda-feira (18), para declarar apoio ao governador Beto Richa.  Além dos 17 partidos da coligação Todos pelo Paraná, estiveram presentes lideranças e prefeitos de partidos como PDT, PV e PMDB. “Estamos unidos numa grande parceria que vai fazer o melhor pelos municípios e pelo povo do Paraná. Nossa causa tem uma só bandeira, o bem do Estado e dos paranaenses”, disse Beto, ao lado do senador Álvaro Dias e da candidata a vice-governadora, Cida Borghetti.
Prefeitos de pequenos municípios e também de grandes centros, como Maringá, Cascavel e Ponta Grossa reforçaram o compromisso em manter um governo municipalista e de respeito. “Em Brasília, decidiram por nós, mas aqueles que têm compromisso com o Paraná do avanço e do respeito estão com o Beto”, disse o prefeito de Cascavel, Edgard Bueno (PDT).
Para o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto (PMDB), presidente da Associação de Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), o respeito é marca do governo Beto Richa. “Eu tenho princípios e, por isso, não faço parte da política da truculência, do desrespeito”, disse Micheletto.
Outro prefeito do PMDB que destacou a importância de manter um governo municipalista no estado foi Everton Barbieri, de Esperança Nova, Noroeste do Paraná. “Primeiro, tenho de olhar para o que é melhor pro meu município e para minha população, e não há dúvidas de que é continuar com o Beto no governo”, disse ele.
Um dos programas de maior destaque entre os prefeitos é o Patrulha do Campo, que recuperou 2.500 quilômetros de estradas rurais, e vai continuar nos próximos quatros anos. A Saúde também é outra área bem avaliada pelos prefeitos.
“Em Umuarama tivemos obras no Hospital do Câncer e teremos mais leitos de UTI no Hospital Regional. Outra obra importante que o Beto vai começar lá é a duplicação da PR-323”, disse o prefeito em exercício de Umuarama, Sérgio Frederico.
O deputado Ratinho Júnior lembrou que, só pelo Fundo de Desenvolvimento Urbano, o governo Beto Richa destinou mais de R$ 800 milhões para os municípios, além do R$ 150 milhões a Fundo Perdido. “Não lembro de, em oito anos, ver isso ser feito, mas muito mais que apoio, o governador Beto Richa tem respeito pelos prefeitos e pelo que eles representam para seus municípios”, disse Ratinho Júnior.
fonte.todo dia parana