Segundo a equipe do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que atendeu a ocorrência, as menores já haviam se desentendido no domingo (25), na igreja que frequentam. Na segunda-feira (26), os pais das duas conversaram e teriam resolvido a situação.
No entanto, na terça-feira, as adolescentes voltaram a se desentender, dessa vez no caminho para a escola, quando ambas estavam no mesmo meio de transporte. Ao desembarcarem, iniciaram uma briga com puxões de cabelo.
Em determinado momento, uma das menores sacou uma faca de serra que estava em sua cintura e desferiu vários golpes contra a outra. Uma pessoa que estava próximo interveio na briga e conseguiu cessar as agressões.
A vítima foi atendida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu alta médica após receber os cuidados necessários.
As duas menores foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A faca utilizada no crime também foi apreendida.