segunda-feira, 17 de julho de 2023

Oposição convida Moraes e ministro dos Direitos Humanos para discutir prisões do ‘8 de janeiro’ em audiência pública na Câmara


 











O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados para discutir a prisão de pessoas envolvidas nos atos do 8 de Janeiro.

A audiência está marcada para 3 de agosto, quando ocorre a primeira reunião da comissão após o recesso parlamentar. Além de Moraes, foram chamados o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

A audiência foi um pedido de deputados da oposição. Ao todo, quatro requerimentos com o mesmo tema foram apresentados à comissão, de autoria dos deputados Marcel van Hattem (Novo-RS), Sanderson (PL-RS) e Delegado Ramagem (PL-RJ).

Além de autoridades do governo, foram convidados advogados, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representantes da Associação dos Familiares e Vítimas de 8 de Janeiro e defensores públicos. Por se tratar de convite, não há obrigação de comparecimento.