O fato ocorreu na Creche Municipal Santa Edwirges e é investigado pela prefeitura.
A família do menino procurou a polícia para denunciar o caso. De acordo com as informações das autoridades, o garoto foi para a creche no perídio e voltou dormindo. A babá, que cuida da criança à tarde, percebeu que havia fitas nos membros inferiores do pequeno e rapidamente avisou a mãe dele.
A mulher procurou por atendimento médico, pois lesões foram constatadas pela compressão das pernas, que estavam vermelhas e inchadas. A criança, de acordo com a TV Integração, passou a se queixar de dores na região e apresenta hematomas.
Em nota, a prefeitura afirmou que respeitará o “direito pleno de defesa de todos os envolvidos, sendo certo que, se comprovada a ocorrência do fato, não seremos condescendentes com quem quer que seja”.
O pronunciamento, assinado pelo prefeito Márcio Antônio Pinheiro, disse “confiar plenamente nos valorosos profissionais” da secretaria de Educação do município, e que “casos isolados como o presente não podem afetá-los”.
Também ressaltou que “a preservação da incolumidade física e mental das crianças é o maior objetivo sempre, mas principalmente neste momento tão delicado, em que nossa sociedade necessita de respostas”.
Devido à gravidade do caso, as funcionárias envolvidas na punição foram afastadas. A Polícia Civil (PC) abriu um inquérito sobre o episódio.
Com informações do Metrópoles