quinta-feira, 11 de maio de 2023

PF faz operação contra traficantes que enviavam drogas à Europa em navios


 











A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (10), uma operação contra traficantes que usavam navios para enviar drogas à Europa.

Desde as primeiras horas da manhã, policiais cumprem três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos criminosos.

As ações acontecem no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, em São Paulo e no Espírito Santo.

A investigação foi iniciada em 29 de março de 2023, após a PF e a Marinha do Brasil apreenderem, no Rio Grande do Sul (RS), 206 kg de cocaína escondidos no casco de um navio.

Segundo a PF, a embarcação tinha como destino o porto de Setúbal, em Portugal. A partir da apreensão a organização criminosa passou a ser investigada.

A partir de uma série de diligências, a PF identificou e prendeu um mergulhador profissional, que seria o responsável por armazenar a droga nos navios atracados em terminais portuários brasileiros, e retirá-la das embarcações no exterior.

Ele foi preso em São Paulo, enquanto embarcava em um voo para a África do Sul. Em 13 de abril, a Polícia Federal apreendeu, no Porto de Santos (SP), aproximadamente 780 kg de substância com características de cocaína.

Os trabalhos contaram com policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima da PF, em conjunto com mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval de Santos. Segundo a PF, esse navio também tinha como destino a Europa.

Por CNN.