domingo, 14 de maio de 2023

Pastor Valdemiro leva golpe de R$ 800 milhões, perde jato e é despejado


 














Valdemiro Santiago é um dos líderes religiosos mais famosos do Brasil, mas uma maré de azar tomou conta do entorno do pastor nos últimos meses. Além de ter sofrido golpes financeiros dentro da própria família, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus precisou fechar templos e emissoras por causa de dívidas.

O religioso já perdeu um jatinho usado pelo próprio ex-genro, Filipe Iannie, que assinou um termo colocando a aeronave como garantia de pagamento de uma dívida, em 2018. De acordo com Rogério Gentile, do Uol, a Justiça de São Paulo penhorou o bem devido a um processo movido pelo Nacional Bank.

Valdemiro Santiago perdeu R$ 800 milhões após um suposto golpe sofrido pela filha, Raquel Santiago, que se separou do Filipe Iannie. De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, o rapaz juntou o dinheiro durante o casamento e ficou com todo o montante após a separação. Revoltado com a má administração da filha nas questões da igreja, o pastor afastou a herdeira de cargos importantes da Mundial.

Valdemiro Santiago já perdeu inúmeros templos nos últimos meses. Na semana passada, houve uma ordem de despejo de um templo na cidade de Monte Alto, interior de São Paulo, de acordo com Gentile, na Folha de S. Paulo. No ano passado, houve outro despejo, desta vez na zona sul da capital paulista.

Com informações de TV Foco