sábado, 6 de maio de 2023

Gestante morta pelo irmão em Apucarana será velada em Ortigueira


 











Suelem Aparecida dos Santos Roberto, de 25 anos, grávida de cinco meses e assassinada pelo irmão, será velada na Capela Municipal de Ortigueira, nos campos gerais do Paraná. Natural do município, a jovem atualmente estava residindo em Apucarana, norte do Estado, cidade, palco da tragédia.

Conforme serviços funerários de Apucarana, o corpo foi levado para Ortigueira, município onde também tinha familiares. O horário do início do velório ainda não foi divulgado pela família, mas acontece ainda na manhã deste sábado (6).

A vítima foi encontrada morta na tarde desta sexta-feira (5), sendo espancada em sua casa, no Jardim Ponta Grossa, zona norte. O crime aconteceu na rua Emílio de Menezes. Uma barra de direção pode ter sido a arma usada para matar a moça.

Suelem Aparecida dos Santos Roberto foi encontrada na sala de sua casa com ferimentos na região da cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou a morte. A informação de que a jovem estava grávida foi confirmada pelo Samu à Polícia Militar (PM).

A vítima estaria no quinto mês de gestação e tem uma filha de oito anos, que estava na escola no momento do crime. O socorro foi acionado por vizinhos que ouviram os gritos da vítima. No entanto, quando os socorristas chegaram ao local encontraram a jovem morta.

Familiares da vítima foram até o local e foram ouvidos pelos policiais. A gestante morava há mais de um ano na casa, e o irmão da vítima estaria na residência, acompanhado de uma mulher ainda não identificada, momentos antes do crime.

Em depoimento extraoficial, dado à imprensa, o rapaz afirma que deu oito golpes na irmã após uma discussão motivada pelo comportamento da irmã, que teria jogado fora parte do almoço preparado pela sua esposa. Ele afirma que estava de mudança para Apucarana e permaneceu alguns dias na casa onde a irmã reside e foi morta. O imóvel, segundo ele, é da mãe dos dois. "Estava de mudança hoje mesmo, estava arrumando a casa para ir embora", contou.

Na versão dos fatos que ele repassou à imprensa, a irmã teria se armado de uma faca, fazendo com a esposa e os filhos fugissem para fora da casa. "Perdi a cabeça", disse.