quarta-feira, 5 de abril de 2023

Luciano Huck diz que revogar o Novo Ensino Médio é retrocesso


 












O apresentador Luciano Huck criticou na segunda-feira (3.abr.2023) uma possível suspensão do Novo Ensino Médio pelo governo federal. Na avaliação de Huck, a implantação de um novo modelo de educação “deveria estar acima de diferenças ideológicas”.

“Mesmo com difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço para oferecer uma escola mais atrativa para os alunos e conectada com as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente”, escreveu o apresentador em publicação no Twitter.

Na manhã desta terça-feira (4.abr), o post somava mais de 3,2 milhões de visualizações e 5.635 comentários.

NOVO ENSINO MÉDIO

O Novo Ensino Médio foi criado pelo governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), em 2017. Conforme o cronograma, as mudanças começaram a ser colocadas em prática no ano passado.

O objetivo do projeto era tornar a etapa de ensino mais atrativa, além de ampliar a educação em tempo integral. Porém, sua implementação enfrenta desafios estruturais, resistência e desconhecimento por parte da população.

Em resposta às demandas das entidades do setor, o MEC (Ministério da Educação) abriu uma consulta pública para avaliar e reestruturar o novo modelo. O objetivo do governo federal, segundo portaria, é “abrir o diálogo” com a sociedade civil e profissionais da educação. Até o momento, o ministro da Educação, Camilo Santana, não fala em revogar a reforma.

Poder360