quarta-feira, 15 de março de 2023

Live de Janja rende segundo processo contra a EBC em menos de uma semana


 











A EBC se tornou alvo nesta segunda-feira de um novo processo na Justiça Federal em decorrência da produção e da transmissão nas redes sociais da live “Papo de Respeito”, com a participação de Janja, na semana passada. A ofensiva, apresentada à primeira instância do TRF-5 pelo deputado estadual Carmelo Neto, do PL no Ceará, é a segunda em uma semana contra a empresa pública diante da empreitada da primeira-dama.

Janja produziu, no último dia 7, uma transmissão ao vivo para as suas próprias redes sociais, com retransmissão em contas da TV Brasil nessas plataformas. O programa utilizou as dependências da emissora em Brasília e, além de Janja, contou com a participação da ministra Cida Gonçalves (Mulheres) e da atriz e apresentadora Luana Xavier.

A atração foi dedicada aos direitos femininos, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

No dia seguinte à exibição, o vereador de São Paulo Rubinho Nunes, do União Brasil, entrou com uma ação na Justiça Federal em SP pedindo que o vídeo fosse retirado do ar e Janja vetada de novos programas da TV Brasil, em nome da impessoalidade da administração pública. A ação de Carmelo Neto, aberta hoje, contém os mesmos pedidos.

Lauro Jardim – O Globo