terça-feira, 28 de março de 2023

Após agredir aluno, adolescente ameaça acabar com colégio no Paraná


 












Uma briga entre alunos no Colégio Estadual Arthur de Azevedo na segunda-feira (28) terminou na delegacia de Polícia Civil de São Joao do Ivaí, no norte do Paraná, após um dos envolvidos na confusão ameaçar acabar com a escola.

Conforme informações da (PM), a equipe foi até o colégio por volta das 12h40. No local, o diretor relatou a agressão de um aluno contra um colega de escola e apresentou um vídeo de monitoramento.

Nas imagens, de acordo com a PM, foi possível ver o jovem aplicando o golpe ‘’mata leão’’ e em seguida, o estudante cai no chão. A direção informou o aluno agressor de que ele seria encaminhado para a delegacia, sendo também acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Uma professora do colégio ainda contou aos policiais que já foi xingada e ameaçada pelo jovem, que disse: ‘’deixa você comigo, eu não tenho medo de você não’’.

A pedagoga repassou que também já foi ameada e constrangida pelo aluno, que chegou a falar: “você vai ver se eu te pegar na rua’’.

A PM repassou que durante todo procedimento o aluno ameaçou o diretor dizendo: ‘’depois disso eu vou ficar pior, vou acabar com essa escola até ela virar pó’’.

Ainda na delegacia, o adolescente agarrou uma barra de ferro, desobedeceu ordens e teve que ser contido pelos policiais.