segunda-feira, 20 de março de 2023

Suspeito de sequestrar menina de 12 anos diz que eles queriam se casar quando ela fizesse 18 anos














O homem, de 25 anos, suspeito de sequestrar uma menina, de 12, no Rio de Janeiro, e levá-la até São Luís do Maranhão após conhecê-la pelo TikTok, afirmou em depoimento à polícia que conheceu a menor há dois anos pela rede social e que eles planejavam se casar quando ela fizesse 18 anos.

Segundo reportagem do Fantástico, o suspeito também alega que há cerca de duas semanas a menina pediu para ele ir buscá-la. Ele ainda afirmou que não tinha a intenção de fazer mal a menor e que nunca trocou fotos ou vídeos sem roupas com ela, e que os dois apenas se beijaram.

Eduardo da Silva Noronha está sendo investigado pelo crime de sequestro. Ele chegou a ser preso, mas a Justiça o concedeu liberdade provisória após audiência de custódia e o suspeito está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

De acordo com o Fantástico, a perícia constatou que não houve conjunção carnal entre o rapaz e a menina. A advogada Luciana Pires, que representa a família da menor, criticou a decisão da Justiça em soltar o suspeito.

“A gente está falando de um crime grave, um crime de sequestro, que pode chegar a até dez anos de reclusão. Mais o crime de estupro, porque ele beijou na boca, é considerado ato libidinoso. Estamos falando de uma criança, uma adolescente de 12 anos que não tem capacidade de consentir um ato dessa natureza advogada: a sensação é de muita insegurança e injustiça. 

A família sofre muito com isso, estão muito abalados, não conseguem gravar, não conseguem falar sobre o episódio. A vítima passa o tempo todo em casa. Ela vai ter todos os acompanhamentos necessários, e ele está solto”, disse a advogada ao Fantástico.