sábado, 18 de março de 2023

Rogério Marinho pede a Lula intervenção federal na segurança do RN


 













O senador Rogério Marinho (PL) protocolou pedido de intervenção federal na segurança pública do Rio Grande do Norte. O documento foi enviado nesta quinta-feira (16) para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

O senador lamentou que, mesmo após 4 anos de governo Fátima “não haja nenhuma prevenção a atos criminosos” do tipo. De acordo com Rogério, o cenário registrado esta semana mostra que o “RN vive sob estado de sítio imposto pelo crime, é a falência completa do Estado. É a desmoralização completa do Governo e da governadora”.

“Um Estado com muitos recursos não utilizados na segurança, o que mostra a dificuldade de gerenciamento da gestão. Essa solicitação de intervenção na segurança, inclusive, deveria partir da própria governadora, para que possa haver uma interrupção dos ataques e depois condição para resolver o problema. Mas a governadora não quer reconhecer a incompetência em resolver o problema. Então, diante da inércia da governadora, solicitamos intervenção na segurança para que voltemos a normalidade”, disse o parlamentar.