sexta-feira, 10 de março de 2023

Barroso passa por cirurgia e está internado em hospital de Brasília


 














O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso está internado em um hospital, em Brasília, desde o fim de fevereiro, de acordo com nota divulgada pelo gabinete do ministro, nesta quinta-feira (9).

De acordo com a nota, Barroso foi internado para o fechamento de uma hérnia incisional e teve dois episódios de obstrução intestinal que exigiram dois novos procedimentos. “A recuperação do ministro segue dentro do esperado. Em breve ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”, afirma o gabinete.

Mesmo internado, o ministro participou de uma sessão do STF, por vídeo, no dia 1º de março por videoconferência.

O g1 entrou em contato com a assessoria do Hospital Sírio Libanês, mas não obteve o boletim médico do ministro até a última atualização desta reportagem.

O que diz o gabinete

“O ministro Luís Roberto Barroso foi internado no fim de fevereiro para fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma cirurgia anterior. Chegou a participar por vídeo da sessão do STF de 1º de março. Infelizmente, na sequência, teve dois episódios de obstrução intestinal que exigiram dois novos procedimentos. Cuidam dele os médicos Cassio Gontijo, do Sírio Libanês de Brasília, e Fabio Ferreira, que veio especialmente de São Paulo para a terceira cirurgia. A recuperação do ministro segue dentro do esperado. Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica.”

Por G1.