domingo, 11 de setembro de 2022

Um terço dos pagamentos são feitos por aproximação no Brasil

 


O uso da aproximação para pagar compras caiu no gosto dos brasileiros e já representa mais de um terço (37%) das transações realizadas no território nacional.

Segundo a Visa Consulting & Analytics, a modalidade já é a preferência em Brasília (DF) e Florianópolis (SC), cidades onde 53% dos pagamentos presenciais são realizados por aproximação.

Os dados mostram ainda que o uso da forma de pagamento com cartões da marca de serviços financeiros cresceu em 700% entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. Ao final de 2021, um levantamento realizado pela plataforma digital de serviços financeiros Digio mostrou que o sistema de pagar compras sem tocar na maquininha de cartão já contava com a adesão de 48% dos brasileiros.

“A Visa acredita em grandes oportunidades de crescimento no mundo de pagamentos e tem trabalhado, além de ser pioneira, em muitas dessas novas formas de pagamento e movimentação de dinheiro”, diz a Visa, em comunicado, ao citar o investimento de US$ 500 milhões em inteligência artificial e infraestrutura de dados.

R7