segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Não há lei que permita juiz decidir o que é ‘desinformação’, afirma Bolsonaro


 













O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, voltou a criticar, neste sábado (3), em evento com a participação de mais de 6 mil mulheres em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, a decisão que motivou a ação ação contra empresários que faziam parte de grupo de WhatsApp.

Para o mandatário, a operação, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, devassou a vida dos empresários.

“Empresários estavam privadamente discutindo um assunto. Não interessa qual é o assunto. Eu posso muito bem pegar meia dúzia aqui e falar em um canto o que bem entender. Não é porque tem um vagabundo ouvindo atrás da árvore a nossa conversa, que vai querer roubar a nossa liberdade. Agora, mais vagabundo do que quem está ouvindo a conversa, é quem dá a canetada após ouvir o que ouviu esse vagabundo”, afirmou.

Bolsonaro criticou ainda decisões que autorizaram a derrubada de páginas em redes sociais e mencionou que não há lei que permita um juiz decidir o que é desinformação. Ele afirmou ainda que caso seja reeleito vai defender “com mais firmeza” os direitos individuais.