terça-feira, 12 de julho de 2022

Médico é suspeito de cometer abuso em UPA no interior do Paraná


 












Um médico plantonista foi encaminhado para delegacia na manhã desta terça-feira, 12, em Londrina, região norte do Paraná, suspeito de assediar uma paciente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona oeste cidade.

A paciente, de 23 anos, teria acionado a Guarda Municipal (GM) da cidade, alegando que o médico pediu para ela tirar a calcinha durante a consulta, para tomar uma injeção nas nádegas. Ela procurou atendimento por conta de uma dor de garganta.

O médico suspeito e a paciente foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado Roberto Fernandes. O médico nega todas as acusações.

"A moça disse em seu depoimento que teria ficado constrangida com as perguntas e elogios que o médico teria feito para ela dentro do consultório e que ele teria perguntado se ela estava usando calcinha. Ela disse que saiu do consultório chorando e que, nas palavras dela, se sentiu um lixo", contou o delegado Roberto Fernandes.

"O médico nega todas as acusações. Ele contou em depoimento que em nenhum momento teria feito elogios ou perguntas importunas para a paciente. Também disse que não tocou nela em momento algum e que ela teria dito para ele que estava sem calcinha, quando soube que tomaria uma injeção. Ele assinou um Termo Circunstanciado (TC) e se comprometeu a comparecer a uma audiência para prestar mais esclarecimentos. Em seguida, ele foi liberado", informou o delegado.