sexta-feira, 29 de outubro de 2021

PM é flagrado enforcando mulher de 21 anos durante abordagem em SP





















Um policial militar foi flagrado agredindo uma jovem de 21 anos durante abordagem realizada na cidade de Iacanga, interior de São Paulo, na última quinta-feira (28).

A TV Tem, afiliada da Globo na região, divulgou um vídeo do episódio. O agente aparece encurralando a mulher contra um carro e a enforcando com a mão esquerda.

Assustada, a jovem começa a gritar e pede que a pessoa que está filmando ligue para sua mãe. Pouco depois, é colocada de costas e algemada.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes foram chamados para atender um episódio de discussão e agressão física entre três mulheres. Entre elas, a jovem registrada nas imagens.

Elas foram levadas para atendimento médico e exame de corpo de delito em um hospital local, mas deram início a um novo entrevero e precisaram ser contidas novamente.

A jovem agredida informou que ficou cerca de uma hora e meia dentro de uma viatura, algemada, após o episódio.
Polícia investiga conduta do agente

Em nota ao G1, a Polícia Militar afirmou que a mulher apresentava comportamento muito agressivo e que a contenção foi feita visando a integridade física das outras envolvidas.

Mesmo assim, informou que abriu inquérito para investigar a conduta do agente que enforcou a jovem e de seu colega, que presenciou o episódio.