segunda-feira, 18 de outubro de 2021

PM afirma que policiais tentaram parar veículo com suspeitos por duas vezes antes de tiroteio no Paraná

 

A Polícia Militar (PM) afirma que os agentes tentaram parar o carro onde estavam os três suspeitos de roubar casas em Marialva, no norte do Paraná, e que morreram em um tiroteio, por duas vezes antes de ocorrer a interceptação no limite de Sarandi e Maringá. O Comando ainda informou que em uma das tentativas os suspeitos atiraram contra os policiais.

Imagens de uma câmera de monitoramento da Prefeitura de Maringá, fixada bem no ponto onde ocorreu a interceptação, mostram o veículo avançando o cruzamento e logo sendo interceptado por várias viaturas da polícia.

A câmera registrou que um pouco antes do carro avançar o sinal vermelho e policiais do Pelotão de Choque atirarem no veículo, um homem atravessava a faixa de pedestres. O pedestre corre e não é atingido. No local também estava um vendedor ambulante e muitos carros parados no semáforo.

A PM afirmou, por meio de nota, que equipes do Pelotão de Choque e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), tentaram abordar o veículo próximo ao viaduto, mas, segundo o Boletim de Ocorrência, os suspeitos estavam com as armas em mãos e apontaram contra as equipes, “sendo necessário disparos contra os suspeitos para evitar o ataque à equipe policial”.

“Mesmo após os primeiros disparos, o veículo continuou se movimentando e os indivíduos ameaçaram os policiais. Por este motivo, as equipes atiraram pela segunda vez. A ação foi correta. Os policiais agiram para garantir a integridade física deles próprios e também das pessoas que passavam pela região”, pontuou o tenente Nilson de Moraes.

Foram apreendidas duas armas de fogo, um simulacro de arma de fogo e diversos objetos roubados dentro do veículo dos suspeitos mortos.

As armas dos policiais foram recolhidas e um inquérito foi aberto pela Polícia Militar para investigar o caso.

A Polícia Civil também deve investigar o caso.