quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Bolsonaro encerra entrevista ao ser questionado sobre 'rachadinha' por filho de Paulo Marinho











O presidente Jair Bolsonaro encerrou uma entrevista nesta quarta-feira após ter ficado irritado com uma pergunta sobre a prática de rachadinhas no Rio de Janeiro. O questionamento foi feito pelo humorista André Marinho, filho do empresário Paulo Marinho, que foi aliado do presidente na campanha eleitoral.

Durante entrevista na rádio Jovem Pan, Marinho inicialmente perguntou a Bolsonaro se "rachadores" do Rio de Janeiro deveriam ir para cadeia. Marinho falou de partidos como o PT e não mencionou o senador Flávio Bolsonaro, investigado pela mesma prática.

Bolsonaro demonstrou irritação e disse que o pai do humorista é o "maior interessado" na vaga de Flávio do Senado. Marinho é o primeiro suplente do senador.

Você sabe que eu sou presidente da República e respondo sobre meus atos, tá ok? Então não vou aceitar provocação tua. E você recolha-se ao teu jornalismo. Não vou aceitar. Se não encerro a entrevista agora. O teu pai é o maior interessado na cadeira do Flávio Bolsonaro. Não vou discutir contigo ou acaba a entrevista aqui — disse o presidente.

Bolsonaro disse que apoiou a indicação de Paullo Marinho como suplente por ter confiança dele:

O teu pai quer a cadeira do Flávio Bolsonaro. Eu decidi com o Flávio indicar teu pai para primeiro suplente, em confia nele. Não tem mais conversa contigo.

Mais tarde, na mesma entrevista, Marinho perguntou porque Bolsonaro não respondia a sua pergunta, o que motivou uma discussão com outro participante do programa, Adrilles Jorge. Enquanto os dois discutiam, Bolsonaro ameaçou novamente abandonar a entrevista, o que acabou fazendo:

Olha, se o Marinho entrar novamente...Atenção, se o Marinho entrar novamente...Eu vou embora. Se o Marinho entrar na tela mais uma vez, eu vou embora. Se o Martinho entrar na tela mais uma vez, eu vou embora.