terça-feira, 5 de outubro de 2021

Jogadores do Napoli são vítimas de racismo em duelo contra a Fiorentina















 Líder do Campeonato Italiano com 100% de aproveitamento, o Napoli não tem só motivos para comemorar. Após a vitória do time do sul do País da Bota sobre a Fiorentina, no último domingo, jogadores da Partenopei relataram que foram alvos injúria racial.

Zagueiro do Napoli, o senegalês Kalidou Koulibaly afirmou nas redes sociais que foi chamado de “macaco fodi…” e pediu a exclusão destas pessoas dos estádios.

Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, mais outros dois jogadores também sofreram com abusos raciais dos torcedores da Viola: o atacante Victor Osimhen e o meio-campista Zambo Anguissa. Também nas redes sociais, o centroavante nigeriano se manifestou.

“Fale com seus filhos, seus pais, faça-os entender como é nojento odiar um indivíduo por causa da cor de sua pele” – disse Osimhen, que completou com “NÃO AO RACISMO” em letras maiúsculas.

Federação italiana abre investigação

Após a acusação dos jogadores napolitanos, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) abriu investigação sobre o caso e prometeu apurar os acontecimentos.

“O Ministério Público Federal, tendo obtido os relatórios de seus fiscais e ouvido o jogador, abriu uma investigação. Nas próximas horas, uma investigação mais aprofundada será realizada, obtendo-se os documentos relevantes da Sede da Polícia de Florença”, disse a FIGC.

Lance!