sábado, 11 de setembro de 2021

Deputados bolsonaristas protocolam pedido habeas corpus do caminhoneiro Zé Trovão

 


Os deputados Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP) protocolaram um pedido de habeas corpus em benefício do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. O pedido foi encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O anúncio do pedido já havia sido antecipado na última 5ª feira (9.set.2021) pelo líder do PSL na Câmara. Segundo Vitor Hugo, habeas corpus representa um “gesto” e que espera a “pacificação e harmonia” entre os poderes.

“É um gesto que nós faremos esperando que os outros componentes da Praça dos Três Poderes façam um gesto em prol da pacificação e harmonia necessária entre os poderes para que haja autocontenção dos poderes em face das atribuições do demais. É o que todos nós queremos”, afirmou Vitor Hugo.

No documento, Carla Zambelli e Vitor Hugo argumentam que as manifestações de 7 de setembro de 2021 ocorreram de forma pacífica e que Zé Trovão agiu dentro dos limites da liberdade de expressão.

“A concessão do salvo-conduto se impõe, pois nada justifica a manutenção da prisão cautelar do paciente, porque não há mais o eventual risco de cometimento de novos crimes por parte do paciente, uma vez que o feriado de 7 de setembro inclusive já passou e transcorreu dentro da normalidade democrática”, diz o pedido.

O caminhoneiro é alvo de mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele lidera o movimento de paralisação de integrantes da categoria em rodovias do país.

Poder 360