quinta-feira, 8 de julho de 2021

Sem doses, Curitiba suspende vacinação da primeira dose contra Covid

 


Nos últimos dois dias, Curitiba aplicou todas as 41.373 doses de vacinas que chegaram na segunda-feira (5/7) destinadas ao público em geral e caminhoneiros. Sem previsão de nova remessa, nesta quinta-feira (8/7) apenas o Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, ficará aberto para atendimento de segunda dose dos públicos já agendados, cerca de 600 pessoas.

Até está quarta-feira (7/7), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba conseguiu avançar com a imunização da população até 41 anos completos. A próxima remessa de vacinas será usada para repescagem de idades e também de alguns grupos prioritários como professores e profissionais da educação, comorbidades, por exemplo.

“Acho que não precisamos mais comprovar nossa capacidade operacional para vacinar a população. Tendo doses, podemos abrir todas a unidades de saúde para acelerar a imunização, mas precisamos que as vacinas cheguem para que isso ocorra”, diz Márcia Huçulak, secretária municipal de Saúde de Curitiba.

Segunda dose na sexta-feira
Na sexta-feira (9/7), a Secretaria Municipal de Saúde tem programada a imunização de quase dez mil pessoas que já tomaram a primeira dose e precisam da segunda aplicação para completar o esquema vacinal de proteção contra a covid-19.

Para esse dia, será abertas 11 pontos de vacinação na cidade, um por Regional mais o Pavilhão da Cura.