terça-feira, 27 de julho de 2021

Avião com Ciro Nogueira apresenta problemas e reunião com Bolsonaro é adiada















 A reunião entre o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), prevista para acontecer na tarde desta segunda-feira (26), foi adiada. O motivo do adiamento foi um problema técnico na aeronave.

Uma nova reunião deve ser marcada para esta terça-feira (27) – ainda sem horário definido. Ciro retorna de uma viagem ao México. A reunião desta tarde aconteceria para a definição do parlamentar no cargo de ministro-chefe da Casa Civil – pasta atualmente ocupada pelo general Luiz Eduardo Ramos.

A aeronave teria apresentado problemas técnicos ao decolar de Los Cabos para a Cidade do México. Segundo pessoas próximas ao senador, ele já está a caminho do Brasil.

Com a troca na Casa Civil, Ramos deve assumir a Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Onyx Lorenzoni. A Onyx teria sido prometido um novo ministério – fruto de um possível desmembramento da pasta da Economia que levaria à criação de um novo Ministério do Emprego e Previdência.

Com a indicação de Ciro à Casa Civil, Bolsonaro também tenta ter um novo interlocutor do Executivo com o Judiciário diante do desgaste na relação com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última semana, Bolsonaro passou a considerar o Partido Progressistas (PP), do qual Ciro Nogueira é presidente nacional, como uma possibilidade de filiação para uma provável disputa das eleições de 2022.

CNN Brasil