quinta-feira, 8 de julho de 2021

Acidente com ônibus de time de futsal e carreta interdita a BR-376, em Guaratuba. Duas pessoas morreram e 18 ficaram feridas

 

Um grave acidente envolvendo um microônibus e uma carreta deixa a BR-376 interditada, em ambos os sentidos, nesta manhã de quinta-feira, 8 de julho. O acidente teria ocorrido no sentido Santa Catarina, na altura do km 667, no município de Guaratuba, no litoral do Paraná.

A última atualização, aponta 22 ocupantes no ônibus, sendo dois mortos, dois feridos e 18 feridos graves, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR).

Por volta das 8h30, a PRF foi acionada para atender a um acidente envolvendo um microônibus, um caminhão e um carro, na BR-376, no km 667, em Guaratuba (PR), no sentido Santa Catarina. No momento, as equipes estão empenhadas no resgate e desobstrução da via.

A identificação ficará a cargo do IML, que já foi acionado, junto com a perícia, que apontará as causas do acidente. Não foi confirmada a quantidade de passageiros. Segundo informações preliminares, o microônibus transportava uma equipe de futsal do município de Umuarama.

A pista sentido SC continua interditada totalmente, só sendo autorizada a passagem de veículos de emergência. A fila está em cerca de sete quilômetros.

Duas aeronaves da PM de Santa Catarina foram acionadas para o resgate e transporte das vítimas, porém não temos informações das gravidades das lesões.
As informações da concessionária que administra o trecho, a Arteris Litoral Sul, no microônibus estariam 22 jogadores de futebol. O veículo transportava a delegação da equipe Umuarama Futsal, com destino a Jaraguá do Sul (SC). O time de Umuarama viajava para Jaraguá do Sul, onde jogariam na sexta pela Copa do Brasil.

No local do acidente - foi liberada uma faixa para trânsito agora - com dois km de retenção.