domingo, 25 de julho de 2021

Ladrões furtam 30 cabeças de gado de sítio em Miraselva; prejuízo é de mais de R$ 100 mil

 


Ladrões furtaram 30 cabeças de gado de uma propriedade rural de Miraselva, no norte do Paraná, na madrugada deste domingo (25). Um dos donos da área afirma que o prejuízo é de mais de R$100 mil.

Os suspeitos invadiram a propriedade, que tem três alqueires, após cortarem uma corrente que trancava a porteira da área. Depois, cortaram cercas e quebraram cadeados das mangueiras onde o gado ficava.

Os ladrões colocaram todos os animais dentro de um caminhão e depois fugiram. Quando os proprietários chegaram no local encontraram rastros de pneus, pegadas de cavalo e até pedaço de salame deixados no local.

Essa foi a sexta vez que a propriedade foi invadida em quatro anos. Mas, segundo Rafael, das outras vezes os ladrões matavam e roubavam a carne de um animal, diferente desta vez.

Agora a família tenta localizar os suspeitos que invadiram a propriedade que era tocada pelo pai de Rafael que morreu há 50 dias por complicações da Covid-19.

Imagens de câmeras de segurança foram entregues à Polícia Civil que mostram um caminhão boiadeiro transitando perto da propriedade e pela cidade na madrugada. A suspeita é que esse veículo tenha levado os animais.

A família pede que pessoas que possam ter informações sobre as novilhas denunciem à polícia pelo 190. As cabeças de gado estão marcadas com o símbolo RP.