segunda-feira, 6 de julho de 2020

Moro se defende e nega ser candidato a presidente



Em entrevista a Eliane Cantanhêde e Fausto Macedo, do Estado de SP, Sérgio Moro, falou sobre os ataques recentes à força-tarefa Lava Jato e negou que pretenda candidatar-se a presidente da República. Voltou a falar sobre as acusações que colocaram o presidente Jair Bolsonaro no centro de uma investigação sobre sua interferência política da Polícia Federal.

Questionado sobre as críticas recentes à Lava Jato, o ex-juiz da operação vê ataques a ‘ideias e propostas’ essenciais ao funcionamento da Lava Jato e da agenda anti-corrupção. Moro afirmou que há falta de apoio ao trabalho dos procuradores por parte da Procuradoria-Geral da República e do chefe do Ministério Público Federal (MPF), Augusto Aras.

“Tenho respeito ao Augusto Aras (chefe da PGR), mas gostaria que ele refletisse mais, ele e a cúpula da Procuradoria. O meu entendimento é que ele deveria se somar a esses trabalhos das forças-tarefa da Lava Jato e de demais forças que terão que ser criadas”, defendeu. “Essa falta de apoio (de Aras às equipes) é realmente preocupante”, avaliou.