segunda-feira, 6 de julho de 2020

Michelle Bolsonaro chama primeiras-damas para ação contra violência doméstica



A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, publicou imagem no Instagram neste sábado (4.jul.2020) na qual incentiva mulheres vítimas de violência doméstica a usarem 1 sinal vermelho na palma da mão como 1 código para pedir ajuda em farmácias e denunciarem a agressão.

O sinal faz parte da campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, que foi lançada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) em 10 de junho e depois adotada pelo governo federal por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, subordinada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A ideia é fazer com que farmacêuticos ou atendentes de farmácias identifiquem o sinal e façam a denúncia imediatamente para a Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180, ou as autoridades competentes.

A publicação da primeira-dama fez parte ainda de 1 desafio virtual lançado pela ministra Damares Alves, que a convocou, assim como a ministra Tereza Cristina (Agricultura), que fez também uma publicação.

Ao cumprir o desafio, Michelle Bolsonaro convidou para participar da iniciativa as primeiras-damas dos governos estaduais: