/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/y/I/AfsCwnQxawtcGymbvXGA/operacao-santa-isabel-do-ivai.jpg)
Dez pessoas foram presas em um operação contra o tráfico de drogas em Santa Isabel do Ivaí e Planaltina do Paraná, no noroeste do Paraná, nesta terça-feira (4). Segundo a Polícia Civil, entre os presos está um policial militar suspeito de ser o responsável pela organização criminosa, alvo da ação.
A ação cumpriu oito mandados de prisão e mais duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de drogas. A Polícia Civil também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão.
O delegado Luciano Dias explica que as investigações mostraram que o policial militar organizava a venda de drogas e acobertava crimes praticados nas duas cidades.
"Em função do trabalho que realizava, o policial tinha informações e não ia atrás da ocorrências. Isso levantava suspeitas, crimes aconteciam no plantão dele e o carro da polícia ia para um lado e o veículo utilizado pelos criminosos para a direção contrária", explicou.
A venda de drogas e a organização eram realizadas por uma aplicativo de conversas do celular, ainda conforme a polícia.
A Polícia Civil acredita que terá mais detalhes de como o grupo agia nos municípios ao analisar os arquivos de celulares apreendidos.
O policial militar preso foi levado à sede do Comando da Polícia Militar em Maringá, no norte, e depois deve ser transferido para Curitiba, detalhou o delegado Luciano Dias.